Foi com uma dose extra de emoção, mas a ACBF conseguiu a vitória que precisava na última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com dois gols no último minuto, o time do técnico André Bié derrotou o São Lourenço, em Santa Catarina, por 3 a 2, e garantiu a sexta colocação ao final da etapa classificatória.
Com o resultado, a ACBF chegou aos 39 pontos e confirmou a vantagem de decidir o duelo das oitavas de final em Carlos Barbosa. O adversário será o Praia Clube, com o primeiro jogo em Minas Gerais. Na campanha geral, a equipe gaúcha teve 11 vitórias, seis empates e seis derrotas. Já o Praia chegou a 34 pontos, com 10 vitórias, quatro empates e nove derrotas.
Em Santa Catarina, a ACBF saiu na frente do marcador com Meira, aos seis minutos da primeira etapa. Porém, no começo do segundo tempo, Fabinho empatou o jogo. Aos 10 minutos, Teixeira virou para os donos da casa. O alívio para a equipe laranja só veio no último minuto, na base da pressão. Bruno Iacovino, aos 19min18seg, e Pedro Rei, aos 19min26seg, garantiram o décimo primeiro triunfo do time na competição.
Quem avançar do confronto entre ACBF x Praia Clube enfrentará nas quartas de final o vencedor de Joinville-SC e Pato-PR. Os dois outros gaúchos na disputa também avançaram. O Atlântico garantiu a primeira colocação, após o empate entre Magnus e Joinville, e vai encarar o Umuarama nas oitavas. Já a Assoeva enfrentará o Jaraguá.
Os confrontos
Atlântico x Umuarama
ACBF x Praia Clube
Jaraguá x Assoeva
Magnus/Sorocaba x Joaçaba
Joinville x Foz Cataratas
Cascavel x Pato
Minas x Corinthians
Tubarão x Santo André
Obs.: times à esquerda decidirão em casa