Disposto a interromper a série de 10 jogos sem vitória no Brasileirão, o Inter espera por 35 mil torcedores no Beira-Rio nesta quarta-feira (13), contra o São Paulo. O combustível para isso é a promoção feita pela diretoria colorada, que permitirá aos sócios das modalidades que fazem check-in ter direito a um ingresso gratuito para acompanhante.
No início da tarde desta terça (12), o clube informou que já não havia mais bilhetes para os portões 5 e 8. Caso a projeção se confirme, será o terceiro maior público do Colorado no campeonato nacional deste ano, superando a estreia de Eduardo Coudet, quando 32 mil colorados assistiram à derrota para o Cuiabá. Até agora, os maiores registros foram no empate com o Palmeiras e na vitória sobre o Flamengo, com 41.823 e 41.759, respectivamente.
Além da mobilização dentro de campo, a diretoria convoca o torcedor para doar às vítimas das enchentes que castigaram o Estado. Ao todo, três pontos de coleta serão disponibilizados: na bandeira do clube em frente ao Ginásio Gigantinho, próximo à estátua do Fernandão e na Capela Nossa Senhora das Vitórias.
O duelo com o time paulista marcará a retomada das competições após a parada da data Fifa. Inclusive, por este motivo, o Inter não poderá contar com três atletas — Rochet, Aránguiz e Valencia —, que estão servindo às suas seleções nacionais na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas.
Também ficarão de fora Vitão, Johnny e Pedro Henrique, que ainda não foram liberados pelo departamento médico, e Luiz Adriano, suspenso. A provável escalação colorada tem: Keiller; Bustos, Mallo (Nico Hernández), Mercado e Renê; Gabriel, Bruno Henrique, Maurício (De Pena), Alan Patrick e Wanderson; Lucca.