Antes do Fluminense, há o Atlético-MG no caminho do Inter. O jogo tinha tudo para ser grande, cheio de atrações, com promoções para a torcida. Mas a meia semana de uma semifinal da Libertadores, será com reservas, do goleiro ao centroavante. A partida está marcada para 21h deste sábado, no Beira-Rio.
Veio de Eduardo Coudet uma prévia do que espera para o confronto:
— É um compromisso importante também. Será o último em que precisaremos cuidar dos atletas. Gostaria de falar que estariam todos, mas a quarta-feira é muito importante. É o confronto que todos esperam.
O Inter terá, além dos preservados para a Libertadores, mais dois desfalques. Bustos e De Pena levaram terceiro cartão amarelo contra o Athletico-PR e não poderão jogar. Isso aumenta a dor de cabeça para Coudet, que poderá promover estreias e montar improvisações no time.
Rochet já estaria na lista dos poupados, e ainda relatou dores na lombar. Por isso, fica de fora. Na defesa, a dúvida é o que fazer na lateral direita: coloca Mallo e arrisca sua presença na quarta-feira ou improvisa Rômulo? A zaga deve ter Igor Gomes e Nico Hernández, com Dalbert na lateral esquerda.
No meio-campo, mais interrogações. Gabriel e Bruno Henrique começam a partida. Para as outras duas vagas, saem na frente Campanharo e Gabriel Barros, já que Matheus Dias está lesionado. Rômulo, é claro, entra nessa lista. Na frente, Luiz Adriano e Lucca serão titulares.
Será também um reencontro. Coudet, que saiu de forma conturbada do Atlético-MG, após desentendimento com a direção, terá pela frente seus antigos comandados. Inclusive os ex-colorados que indicou para o clube mineiro: Bruno Fuchs, Saravia, Patrick e Edenilson. O time, agora, está sob a batuta de Luiz Felipe Scolari.
A direção colorada fez uma promoção de ingressos. Sócios poderão levar um acompanhante, mediante check-in. A previsão é de pelo menos 30 mil colorados nas arquibancadas. O Inter precisa vencer para se manter a uma distância segura do Z-4 e voltar a pleitear um lugar na parte de cima da tabela. O time começa a 25ª rodada na 14ª posição, quatro pontos acima do 17º.