A partida contra o Corinthians, no próximo sábado (5), será utilizada pelo Inter de forma estratégica para que a equipe chegue com "tanque cheio" na decisão contra o River Plate, na terça-feira (8). No primeiro jogo, válido pelo Brasileirão, o técnico Eduardo Coudet vai descansar alguns titulares mais desgastados e dar minutos a atletas que precisam de ritmo.
Por este planejamento, a escalação colorada para enfrentar os paulistas deve ter alterações em todos os setores. Ao mesmo tempo que precisa poupar alguns atletas, a comissão técnica tem preocupação em dar ritmo à implementação da ideia de jogo no time.
Na defesa, acontece obrigatoriamente uma troca. Mercado, suspenso, dará lugar a Nico Hernández. Os laterais Bustos e Renê devem seguir na equipe. Se forem preservados, Igor Gomes e Thauan Lara serão os eleitos.
O meio-campo e o ataque devem ser os setores em que as trocas acontecerão por ordem física. Bruno Henrique e Mauricio precisam ganhar minutos. Assim, Aránguiz e Wanderson podem ser preservados.
Já no ataque, Coudet pode fazer uma mudança mais significativa, sacando Alan Patrick e Valencia. Pelo desgaste, ambos devem começar no banco para que Pedro Henrique e Luiz Asriano formem a dupla ofensiva.
Na tarde desta quinta-feira (3), o treinador começará a esboçar o time para enfrentar o Corinthians. Uma provável escalação tem Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Nico, Renê (Thauan Lara); Johnny; Bruno Henrique, De Pena (Campanharo), Mauricio; Pedro Henrique e Luiz Adriano.