O Inter aposta todas as suas fichas na presença do torcedor no Beira-Rio para reverter a desvantagem sofrida para o River Plate, pela Libertadores, na próxima terça-feira (8), às 21h. Para isso, o clube está montando uma operação a fim de que o ambiente criado favoreça o time dentro de campo.
Pelo apelo do jogo, o Colorado espera que 50 mil torcedores estejam presentes apoiando o time e a procura por ingressos já está intensa. Até por isso, a tendência é que apenas sócios consigam entradas para a partida.
— O Internacional abre dois dias de check-in para quem é sócio carteira vermelha e tem acesso garantido. Depois disso, abre a venda para sócios. Sobrando ingresso, aí sim abre a venda para o público normal, que não é sócio, o que imagino que será muito difícil — afirmou Victor Grunberg, vice de administração do Inter, em entrevista ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha.
— Já tivemos hoje (quarta-feira) o check-in de 10mil dos sócios de carteira vermelha e, na quinta (3), pode ser o mesmo ritmo. Depois, quando abrir para 80 mil sócios comprarem, esses ingressos devem esgotar. É muito difícil que cheguem até o torcedor que não é sócio — prevê Grunberg.
A quinta-feira deve ter o mesmo ritmo de check-in dos sócios de carteira vermelha na comparação com a quarta-feira (2). Assim, mais 10 mil sócios podem garantir presença na partida. A partir de sexta-feira (4), a carga restante dos ingressos será disponibilizada para os associados que tem direito à compra das entradas.
Quem não é sócio do clube e quiser adquirir a modalidade carteira vermelha ou quiser fazer um upgrade, ainda pode garantir presença no jogo diante dos argentinos. O Inter também deve fazer ações para reforçar que os torcedores apoiem o time incondicionalmente durante os 90 minutos da partida.