Apesar de bons momentos nas partidas, o time do Inter ainda busca sua primeira vitória desde o retorno de Eduardo Coudet. Os resultados ainda não apareceram, uma vez que, em três jogos até agora, são duas derrotas e um empate. Uma arrancada bastante rara no histórico recente dos treinadores colorados.
Nenhum dos últimos 11 treinadores que comandaram o Inter demoraram tanto para vencer o primeiro jogo. Estão nesta relação: Mano Menezes, Alexander Medina, Diego Aguirre, Miguel Ángel Ramírez, Abel Braga, o próprio Coudet (na primeira passagem), Zé Ricardo, Odair Hellmann, Guto Ferreira, Antônio Carlos Zago e Lisca.
Chama a atenção a estatística, mesmo que muitos dos técnicos citados acima tenham feito suas arrancadas no Gauchão, no qual o nível é menor na comparação com os três jogos com Coudet no comando em 2023 (Bragantino, Cuiabá e River Plate).
Celso Roth é quem detinha esta marca negativa, com dois empates e uma derrota nas suas primeiras três partidas à frente do Inter na temporada de 2016. Perdeu na estreia para a Chapecoense e empatou duas vezes, diante de São Paulo e Sport Recife.
O Inter de Coudet tenta e precisa terminar com essa sequência nos próximos dias. Recebe o Corinthians no sábado (5), no Beira-Rio, pelo Brasileirão, provavelmente utilizando uma equipe alternativa. Isto porque há uma decisão contra o River Plate, também em casa, na próxima terça (8), pela Libertadores.
Arrancada de Eduardo Coudet no Inter em 2023
- 0x0 Bragantino (fora)
- 1x2 Cuiabá (casa)
- 1x2 River Plate (fora)
Arrancada de Celso Roth no Inter em 2016
- 0x1 Chapecoense (fora)
- 1x1 São Paulo (cada)
- 1x1 Sport Recife (fora)