Os momentos que antecedem o duelo diante do River Plate, no Beira-Rio, receberam uma programação especial elaborada pelo Inter. O clube divulgou a programação para o decorrer desta quarta-feira (8) antes de definir a sua vida pela Libertadores. GZH apresenta os detalhes do ambiente colorado, que também tem assédio de torcedores.
Às 9h, o primeiro encontro entre membros da comissão técnica e elenco ocorreu no café da manhã no primeiro andar do hotel Radisson. Depois, a partir das 10h30min, os jogadores realizaram um trabalho de ativação muscular. A sessão é algo comum no Exterior e foi uma novidade retomada por Eduardo Coudet e seus auxiliares.
Às 12h30min, todos os concentrados desceram dos seus respectivos quartos rumo à sala reserva para alimentação. O próximo momento previsto na agenda do dia é apenas o lanche marcado para 17h40min.
Os últimos instantes no bairro Bela Vista estão marcados para 18h20min com a palestra da comissão técnica. Depois, às 18h40min, a saída do local para o Beira-Rio. Tradicionalmente, o deslocamento ocorre com menos de duas horas de intervalo para o embate. Porém, pela expectativa de público (50 mil pessoas), além de aglomeração no entorno do estádio com as "Ruas de Fogo", será antecipado. A escalação, pelo regulamento da Conmebol, será divulgada com 90 minutos de antecedência para o duelo.
A movimentação de dirigentes até o começo desta tarde é nula. Aos poucos, torcedores começam a chegar no hotel. Pai e filho, respectivamente, Leonardo e Enzo Gomes, de Pelotas, saíram da zona sul do estado até a Capital para tietar atletas e incentivar nas arquibancadas. O jovem, de 11 anos, conseguiu autógrafos de Valencia e Pedro Henrique e aposta na remontada:
— Vai ser 3 a 0 para o Inter e vamos nos classificar às quartas — projetou o estudante.
Confira a programação colorada:
- 9h: café
- 10h30min: treino no hotel
- 12h30min: almoço
- 17h40min: lanche
- 18h20min: palestra
- 18h40min: saída para o Beira-Rio