Acostumados a organizar a famosa "Ruas de Fogo" nas proximidades da estátua do Fernandão, os torcedores do Inter terão de mudar o local da festa para recepcionar a delegação nesta terça-feira (8), antes do duelo com o River Plate. Por ordem da Brigada Militar (BM), em conjunto com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o ônibus colorado terá de acessar o pátio do Beira-Rio pelo lado oposto.
Assim, a festa que costuma ter sinalizadores, bandeiras e instrumentos musicais, terá de ocorrer na Rua Nestor Ludwig, ao lado do Parque Marinha. A situação já foi vista no confronto com o América-MG, neste ano, pela Copa do Brasil. A previsão é de que o ônibus chegue ao estádio por volta de 19h20min.
— Por muito tempo, o ônibus do Inter seguia pela Padre Cacique e entrava pela Rua Fernandão. A última vez que fizemos por ali foi na Copa Sul-Americana, mas houve uma questão de segurança. A BM entendeu que o melhor caminho seria este, por conta da aglomeração dos torcedores do Colo-Colo que chegaram muito em cima do jogo. Contra o River, todos torcedores adversários já estarão no estádio com três horas de antecedência. O Inter buscou mostrar como a gente imaginava a organização, mas infelizmente a determinação da BM foi prevalente. Então, o que pedimos é que o torcedor se organize para fazermos uma festa lindíssima e nossa delegação chegue no clima que o Beira-Rio vai estar — explicou Cauê Vieira, vice-presidente de Relacionamento Social.
A mudança causou algumas reclamações nas redes sociais. Alguns torcedores, inclusive, enviaram mensagens marcando a conta oficial do Inter e até mesmo do presidente Alessandro Barcellos para que fosse retomado o trajeto anterior. Contudo, Vieira ressalta que a organização não é feita pelo clube.
— É uma festa tradicionalmente organizada pelos torcedores. O clube tem o papel de organizar minimamente a logística para que consigamos chegar com a delegação em segurança e que estes torcedores não tenham nenhum tipo de problema. Mas é importante deixar claro que esta é uma organização espontânea. O clube não provoca isso. A gente sabe o quanto isso motiva nossos atletas, e esperamos que tenhamos uma grande festa e que a torcida abrace o time desde a chegada da delegação ao Beira-Rio — completou o dirigente.
Válido pelo duelo de volta das oitavas de final da Libertadores, o jogo contra os argentinos está agendado para iniciar às 21h desta terça-feira.