Apesar do empate em 2 a 2 com o Corinthians, sábado (5), no Beira-Rio, o Inter considera o saldo positivo do duelo. O técnico Eduardo Coudet entende que a equipe evoluiu nos aspectos táticos e físicos, mas também ganhou opções de atletas na briga pela titularidade contra o River Plate, na decisão pela Libertadores. A definição da escalação para o jogo de terça-feira (8) ocorrerá no treino da tarde desta segunda (7).
Dois jogadores podem perder a vaga de titular: De Pena e Wanderson. O uruguaio, no final de semana, foi improvisado na lateral esquerda. Ele acabou sendo expulso por dois cartões amarelos. Desde a chegada do novo treinador, ele vem sendo utilizado como meia pela direita.
O rendimento do camisa 14 tem gerado críticas entre torcedores e também internamente. O retorno de Mauricio, que ganhou minutos contra Cuiabá e Corinthians, após se recuperar de lesão muscular durante o mês de julho, é celebrado. O jovem de 22 anos poderá assumir a posição.
Wanderson, com Coudet, passou a ser meia esquerda na formação de 4-1-3-2. Alan Patrick joga mais adiantado, com um atacante. O camisa 11 poderia abrir brecha para Pedro Henrique, outro que voltou do departamento médico recentemente. Porém, no entendimento do treinador, ele pode ser aproveitado também na linha ofensiva.
Bruno Henrique, recém-contratado, demonstrou bom desenvolvimento na sua terceira partida pelo Inter. Ele ficou em campo por 73 minutos e marcou o primeiro gol. Porém, a comissão técnica compreende que ele disputa vaga com Aránguiz.
— Não vou dar nomes, mas precisamos de ritmo de jogo. O Bruno foi bem. O Mauricio e o Pedro também. Mas ainda precisam de ritmo. Não digo quem pode iniciar ou não. Estamos tendo uma melhora. Gosto disso — disse Coudet, depois do empate com o Corinthians.
A sessão que definirá a escalação colorada para enfrentar o River, nesta terça, no Beira-Rio, pela Libertadores, ocorrerá nesta tarde no CT Parque Gigante, sem o acompanhamento da imprensa. A provável equipe tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny; De Pena (Mauricio), Aránguiz e Wanderson (Pedro Henrique); Alan Patrick e Enner Valencia.