Na busca por um novo volante, o Inter tem conversas com Bruno Henrique. Porém, o meio-campista de 34 anos também foi procurado pelo Santos. Assim, os dois clubes disputam a contratação do jogador que tem vínculo com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, até setembro.
O foco colorado se voltou ao atleta após Cuellar ser negociado pelo Al-Hilal ao Al-Shabab. A transferência no mercado interno árabe fez o plano B ser acionado. Bruno Henrique trabalhou com Mano Menezes em Palmeiras e Corinthians e foi avalizado pelo treinador.
O Al-Ittihad, que investiu em reforços mundialmente conhecidos como Kanté e Benzema, tende a facilitar a liberação antecipada em dois meses. Ele foi titular na campanha do título nacional atuando na segunda função do meio-campo, mas também joga como primeiro volante, função desejada pelo Inter.
Contudo, a oferta do Santos foi apresentada ao estafe do jogador que avalia e compara com o que foi proposto pelo Colorado. O otimismo da direção do Inter dos últimos dias virou cautela a partir da investida santista.
No sábado (8), o presidente Alessandro Barcellos chegou a elogiar publicamente o jogador. Ainda assim, o destino dele está temporariamente indefinido.