A gaúcha Maria Eduarda Brechane, 19 anos, foi eleita, no sábado (8), a Miss Brasil 2023. A partir de agora, ela terá uma série de compromissos relacionados ao prêmio, além de representar o Brasil no Miss Universo. Natural de Rio Grande, a jovem destacou, em entrevista a GZH, a relação que tem com o futebol e, principalmente, com o Inter.
— O meu pai foi jogador de futebol no Rio Grande do Sul, então eu carrego o esporte comigo. Eu sei a importância e o quanto muda vidas. Então, sou uma grande apoiadora. E meu pai é um colorado apaixonado pelo Inter. A primeira vez que eu fui ao Beira-Rio foi como Miss Rio Grande do Sul, porque, por nascer e ser criada no Interior, certos momentos ficam um tanto difíceis de conciliar — ressaltou.
Maria Eduarda admitiu o desejo de voltar logo ao Beira-Rio, desta vez ostentando a coroa de Miss Brasil:
— Esse meu primeiro contato com o estádio eu quis que meu pai estivesse comigo. E estou muito ansiosa para agora voltar como Miss Brasil e ter a oportunidade de assistir a mais um jogo na minha casa, que é o Beira-Rio.
A escolha pelo Inter, de acordo com Maria Eduarda, foi por convencimento do pai:
— Sou colorada desde pequenininha, o Inter reina na minha casa. A minha avó é gremista, mas a minha mãe também se rendeu ao Inter porque meu pai conseguiu convencer todos nós de casa. Eu não poderia escolher outro time, meu coração é vermelho.