O presidente Alessandro Barcellos concedeu uma breve entrevista coletiva no hotel Hilton, em Copacabana, no Rio de Janeiro, neste sábado (8). O local serve de concentração para o Inter antes da partida contra o Fluminense, marcada para as 16h de domingo (9), no Maracanã.
Apesar do confronto, que poderá marcar a estreia de Enner Valencia e colocar o Colorado no G-4 do Brasileirão, o assunto reforços segue movimentando o noticiário do clube. O dirigente elogiou duas possíveis contratações: Sérgio Rochet e Bruno Henrique.
Inicialmente, Barcellos tentou evitar admitir publicamente o interesse no goleiro uruguaio. Segundo ele, a estratégia é evitar possíveis transtornos nas negociações:
— Não confirmamos nenhuma negociação que não esteja efetivamente concretizada. Isso é uma praxe no clube, não só com quem está negociando, mas também com o nosso torcedor. A negociação só se concretiza quando as coisas realmente estiverem assinadas — disse Barcellos.
Porém, em outro momento, ele salientou a qualidade do arqueiro e também de Bruno Henrique, volante de 34 anos, do Al-Ittihad da Arábia Saudita, ex-Corinthians e Palmeiras. Ambos são atletas que despertam interesse:
— São jogadores de qualidades indiscutíveis como outros jogadores. São jogadores que passam pela nossa análise de mercado, mas eu não posso falar nada mais do que isso, pois efetivamente não há nada mais que isso — despistou.
Além da dupla, que poderá assinar vínculos com o Inter já nos próximos dias, o clube avalia o mercado na busca por outras posições. Um meia de articulação não está descartado. Contra o Fluminense, Alan Patrick está suspenso e Mauricio lesionado. O presidente colorado garante que atualmente há alternativas de substituição:
— Nosso grupo tem alternativas para suprir essas necessidades específicas — relatou.
A contratação de Enner Valencia trouxe inspiração para novos modelos para o Departamento de Futebol do Inter. Além do investimento de terceiros, que ajudam a bancar os vencimentos, o objetivo é localizar atletas livres para evitar grandes gastos. O período de inscrições de reforços no país está aberto até 2 de agosto.