A delegação do Inter foi recepcionada com muita festa por cerca de 20 torcedores colorados ao desembarcar no Rio de Janeiro neste sábado (8). No hotel da concentração, na Avenida Atlântica, em Copacabana, os 24 jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica ficarão focados na partida contra o Fluminense, que ocorre às 16h deste domingo (9), no Maracanã.
Alguns torcedores se prepararam para acompanhar a passagem dos jogadores do ônibus até o hotel. Um grupo levou faixas, bandeiras e sinalizadores para promover uma festa praticamente na orla de Copacabana.
Após o treinamento final, realizado nesta manhã, no CT Parque Gigante, a equipe foi definida com Enner Valencia e De Pena na formação inicial. Sem Mauricio, lesionado, e Alan Patrick, suspenso, a tendência é que o restante da base seja mantida para o embate deste domingo.
Além do atacante equatoriano, que poderá fazer sua estreia com a camisa colorada, a partida tende a ser especial para outros dois jogadores. Gabriel voltou a ser relacionado para um confronto e poderá ficar pela primeira vez no banco de suplentes desde a lesão no joelho direito, em outubro de 2022. Já Aránguiz, que atuou nos instantes finais no empate contra o Cruzeiro, deverá ser utilizado por mais tempo pela comissão técnica.
Um torcedor do Colo-Colo, que passava no local na hora do desembarque, também tentou tietar o meio-campista compatriota:
— Ele é o melhor jogador do Chile — disse Christian Martínez, turista de Lampa, sobre Aránguiz.
A direção colorada projeta cerca de 1.500 torcedores presentes no Maracanã para incentivar o time. O ingresso custa R$ 80 a inteira e R$ 40 a meia-entrada. O setor de visitantes comporta até duas mil pessoas.
A provável escalação colorada tem: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, De Pena, Johnny e Wanderson; Valencia e Luiz Adriano.