Novo técnico do Inter, Eduardo Coudet chegará a Porto Alegre na noite desta quarta (19), às 19h55min. O argentino desembarcará no Aeroporto Salgado Filho ao lado do presidente Alessandro Barcellos, que viajou a Buenos Aires para finalizar o acerto com o novo comandante. A estreia de Coudet será no domingo (23), às 16h, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
Junto com o treinador, chegam ao Beira-Rio o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández, que estiveram em 2020, na primeira passagem de Coudet pelo Inter. A novidade será a presença do auxiliar-técnico Lucho González, ex-meia do River Plate e do Athletico-PR, entre outros clubes.
Coudet chega para substituir Mano Menezes, demitido na última segunda (17). Após o desembarque, o novo treinador irá para um hotel e, na manha de quinta (20), comandará o seu primeiro treinamento no CT do Parque Gigante. A apresentação oficial deve ocorrer logo após a atividade.
Será a segunda passagem de Coudet pelo Inter. Contratado no final de 2019, depois de ser campeão argentino pelo Racing, esteve no comando colorado de janeiro a novembro de 2020, quando deixou o cargo para assumir o Celta de Vigo-ESP. Após uma rápida passagem pelo Atlético-MG, no início desta temporada, o argentino estava sem clube desde junho.
Em maio, ainda como técnico do clube mineiro, após derrotar o Inter, Coudet disse em entrevista coletiva que se sentia em dívida com o Inter e com a torcida colorada:
— Eu sempre falo que tenho uma dívida com este clube, com o torcedor. Quem sabe um dia o futebol vai me deixar pagar esta dívida. Mas agora eu tenho a cabeça aqui (no Atlético-MG). Eles queriam ganhar, nós também e, para nossa sorte, fizemos um grande jogo — destacou.