Foi por pouco tempo, mas sua simples presença já deixa o torcedor otimista. Voltando de lesão após nove meses e meio, Gabriel permaneceu em campo por cerca de cinco minutos no empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, na noite deste domingo (16).
O volante ainda busca a melhor condição física, e a sua presença nos jogos das oitavas de final da Libertadores contra o River, em agosto, como titular, ainda é incerta. O jogador, no entanto, está otimista.
— Vai dar tempo. Tem que dar. Mas é claro que quem entrar vai dar o melhor. Vamos fazer duas "finais" contra o River — apontou.
Gabriel citou as diferenças entre os trabalhos feitos no treino e a intensidade do ritmo de jogo. Mas destacou que trata-se de um "primeiro" passo na busca por melhor condição.
— Estamos trabalhando bem. Esse é o primeiro passo. Nas próximas vezes, vou atuar mais tempo. Depende do ritmo que o jogo vai estar — ponderou.
Antes dos compromissos contra o River, o Inter volta a campo no próximo domingo (23), quando enfrenta o Bragantino. A partida, válida pela 16ª rodada do Brasileirão, ocorre no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h.