Há três rodadas sem vencer, e sem marcar gols, o Inter vive um momento de instabilidade no Brasileirão. Neste domingo (16), o Colorado ficou no 0 a 0 com o Palmeiras, no Beira-Rio, pela 15ª rodada da competição nacional. Na coletiva pós-jogo, o técnico Mano Menezes admitiu que a equipe não conseguiu manter o padrão de atuação entre um tempo e outro:
— Nosso primeiro tempo foi muito bom, com construção. No segundo tempo não conseguimos reproduzir. Teve dois motivos. Primeiro que eles também vão para o vestiário e fazem ajustes. Perdemos também um jogador que vinha sendo importante na construção. Ele vem dando a equipe aquilo de que ela precisa.
No intervalo, o treinador teve de fazer duas substituições. Mercado e Aránguiz deixaram o campo para as entradas de Nico Hernández e Campanharo, respectivamente. A saída do volante chileno, em razão de um desconforto no quadril, foi lamentada por Mano Menezes.
— A nossa bola começou a voltar mais. Cometemos erros que tiram a tranquilidade da equipe. E aí caímos de produção. São jogos grandes. Tivemos um primeiro tempo melhor. Eles foram melhores no segundo. O jogo terminou 0 a 0. Foi um grande jogo. Foi bem jogado — ressaltou.
Questionado a respeito de desempenho colorado no Brasileirão deste ano, Mano Menezes disse enxergar a edição de 2023 como mais disputada. Visando a sequência da temporada, exaltar a chegada dos reforços, casos de Valencia, Rochet e Bruno Henrique.
— Existe uma paridade maior no campeonato deste ano, tirando o Botafogo, que distanciou. Tem um perde e ganha maior. Vejo que as coisas estão dentro do normal. Precisamos continuar melhorando. E quando você tem jogadores de qualidade para colocar, como temos hoje, como temos o Bruno Henrique, isso vai significar uma melhora. São jogadores acostumados a grandes jogos. São acostumados a conquistar coisas importantes — destacou.