O reencontro de Eduardo Coudet com a torcida colorada no Beira-Rio terá no outro lado um adversário que viu resultado positivo em uma mudança de treinador. Passadas dez rodadas sob o comando do português Antônio Oliveira, o Cuiabá conquistou 60% dos pontos e chega embalado para enfrentar o Inter neste sábado (29), às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim como Chacho Coudet, Antônio Oliveira também iniciou o Brasileirão no comando de outra equipe. Ele acabou demitido do Coritiba após a goleada de 3 a 0 sofrida para o Flamengo logo na estreia. O português chegou ao Cuiabá na sétima rodada, quando o clube ocupava a 18ª posição.
Desde então, o Dourado disputou dez partidas, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas. O aproveitamento de 60% sob o comando de português é superior ao que tem ao longo de todo o campeonato o atual terceiro colocado Flamengo. Do antepenúltimo lugar, o clube agora é 12º, apenas um ponto atrás do Inter e a três do G-6.
O time vem de quatro jogos de invencibilidade. Depois de perder para o Vasco, em 26 de junho, o Cuiabá venceu Fortaleza (fora), Santos (casa) e São Paulo (casa) e empatou com o Bahia (fora).
Com três rodadas ainda em disputa, o Cuiabá está próximo de alcançar sua melhor marca em um primeiro turno de Campeonato Brasileiro. Em 2021, o clube somou 24 pontos, apenas dois a mais que os atuais 22 em 16 jogos.
Possibilidade de estreia
O Cuiabá trouxe para Porto Alegre um reforço em sua delegação. O atacante Derik Lacerda, 23 anos, teve o nome regularizado no BID da CBF e pode estrear diante do Inter. O jogador, que veio do Ponferradina, da Espanha, pode atuar tanto como centroavante como extrema.
Para encarar o Inter, Antônio Oliveira terá o retorno de Pablo Ceppelini, que cumpriu suspensão diante do São Paulo. O próprio treinador não pôde ficar no banco diante dos paulistas por ter chegado ao terceiro cartão amarelo.
O destaque: Deyverson, o artilheiro da equipe no Brasileirão, com seis gols.