Depois de interromper a série de derrotas consecutivas na temporada e assumir a liderança no Grupo B da Libertadores, o Inter tentará conquistar mais uma vitória, agora para melhorar sua colocação no Brasileirão.
Para enfrentar o Bahia, neste domingo (28), o técnico Mano Menezes poderá repetir a mesma escalação que venceu o Metropolitanos, na Venezuela. O único ponto de preocupação é Campanharo, substituído ainda no intervalo em Caracas.
— Dificilmente, o treinador modifica os volantes. Geralmente, são jogadores com características de muita força e pegada e, por isso, quase nunca saem. Quando o treinador precisa fazer isso sistematicamente é porque alguma coisa não está bem. Campanharo saiu porque recebeu uma entrada forte no tornozelo, não por condicionamento físico. Mas o Johnny já estava cansado, então a gente optou por (colocar) dois volantes para dar uma vida naquele momento. Tanto (Matheus) Dias como Baralhas entraram fazendo o que precisavam fazer — explicou o técnico colorado na entrevista coletiva.
Caso o jogador seja vetado, o uruguaio Carlos De Pena, que ingressou na segunda etapa em Caracas, seria o escolhido novamente. De qualquer forma, esta situação será trabalhada no único treinamento agendado antes do confronto com os baianos. Com a sexta-feira (26) de folga após uma longa viagem de volta para Porto Alegre, o elenco se reapresentará no sábado (27), pela manhã, no CT Parque Gigante.
Dos cinco atletas que desfalcaram o Colorado contra o Metropolitanos, nenhum deve retornar neste fim de semana. O mais próximo de voltar é o lateral-esquerdo Renê, que acusou um desconforto muscular na coxa esquerda. A tendência é de que ele reapareça diante do América-MG, na próxima quarta-feira (31), no duelo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Os demais seguem entregues ao departamento médico, com possibilidade de voltarem somente após a parada da data Fifa, em junho. Vitão está afastado por uma entorse no joelho esquerdo, Mercado, por uma lesão muscular na coxa direita, e Mauricio, por luxação no ombro direito.