A vitória do Inter por 2 a 1 contra o Metropolitanos pela quarta rodada da Libertadores fez com que o Colorado pulasse para a liderança do Grupo B da competição sul-americana. Agora, estará classificado se vencer o Nacional na próxima rodada, em Montevidéu.
A chave colorada é uma das mais equilibradas da competição. Enquanto, o time gaúcho tem oito pontos, Independiente de Medellín e Nacional têm sete e estão próximos do Inter. Questionado sobre as chances de classificação, o técnico Mano Menezes analisou a campanha colorada.
— Temos a sexta ou sétima melhor campanha entre todas as equipes, vamos ter que medir um pouco isso e ver que os outros estão mal, sempre foi dura a Libertadores. Os resultados podem melhorar o rendimento da equipe, sempre melhor consertar com vitória, nosso grupo é parelho. É entender isso e entregar um pouco mais. Já vi time tendo dificuldade e depois ser campeão, quando passa a primeira fase, tira alguma pressão de cima.
O 2 a 1 na Venezuela quebrou um jejum de seis jogos do Inter sem vencer na temporada. Antes, havia vencido apenas no dia 30 de abril, quando bateu o Goiás pela terceira rodada do Brasileirão. Mano falou sobre o jogo da noite dessa quinta (25).
— Tivemos uma ideia de jogo inicial que foi bem executada, controlamos o jogo, tivemos entendimento de como queríamos atacar. Fizemos o placar e, talvez, poderíamos ter feito mais um gol. Realmente, fizemos um primeiro tempo muito bom. Na segunda parte, não conseguimos mais ter o controle da bola e sofremos com isso.
Agora, o Inter precisa voltar a vencer no Brasileirão. O time é 15º colocado, com sete pontos, apenas um a mais que o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento para a Série B. A equipe volta a campo, no domingo, contra o Bahia, dentro do Beira-Rio.