Prevendo a redução do desgaste físico e maior tempo de recuperação de jogadores, o Inter fechou parceria com a empresa Sideral para fretamento de voos até o final de 2023. Neste momento, estão previstas 18 viagens. Neste jogos, serão 48.086 quilômetros de deslocamento entre ida e volta de Porto Alegre. Conforme o time avançar nos mata-matas, a lista pode crescer com até mais oito jogos fora de casa.
O prognóstico tem 15 partidas longe de casa restantes no Brasileirão (Gre-Nal da Arena não exige viagem), os dois jogos restantes da fase de grupos da Libertadores (Metropolitanos e Nacional) e o duelo da próxima quarta-feira (17) contra o América-MG, pela Copa do Brasil.
Se o Inter avançar até a decisão das duas competições de mata-mata, fará mais sete viagens (três pela Copa do Brasil e quatro na Libertadores). Na hipótese de o time de Mano Menezes cair na fase de grupos da Libertadores e, por consequência, disputar Sul-Americana e chegar até a decisão, a lista aumentará em um jogo, pois esta competição internacional terá cinco fases eliminatórias.
Por enquanto, a viagem mais longa prevista para o Inter será a da próxima semana, quando enfrentará o Metropolitanos, em Caracas, pela Libertadores. A distância entre ida e volta da Venezuela será de 9616 quilômetros.
O jogo está marcado para 25 de maio, no Estádio Olímpico de la UCV. No Exterior, ainda há o confronto com o Nacional, em Montevidéu, com uma viagem mais curta do que a maior parte dos jogos dentro do país, com um deslocamento de 1422 quilômetros.
Dentro do Brasil, alguns lugares se repetem. O Inter esteve em Belo Horizonte no último final de semana, quando enfrentou o Atlético-MG, e voltará na próxima quarta (17), no duelo contra o América-MG pela Copa do Brasil. Por lá, ainda há um confronto com o Coelho previsto pelo Brasileirão e outro diante do Cruzeiro.
O Colorado também irá quatro vezes ao Rio para enfrentar Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo pelo Brasileirão. Também serão duas idas a São Paulo, para enfrentar Palmeiras e Corinthians, além de duas viagens a Curitiba, nos confrontos com o Coritiba e Athletico-PR.
Voos fretados que o Inter ainda fará em 2023*
- Belo Horizonte (América-MG) — 2682km
- Caracas (Metropolitanos) — 9616km
- Santos (Santos) — 1662km
- Montevidéu (Nacional) — 1422km
- Curitiba (Coritiba) — 1092km
- Belo Horizonte (América-MG) — 2682km
- Rio de Janeiro (Fluminense) — 2240km
- Bragança Paulista (Bragantino) — 1830km
- Rio de Janeiro (Botafogo) — 2240km
- Rio de Janeiro (Flamengo) — 2240km
- Goiânia (Goiás) — 2996km
- Curitiba (Athletico-PR) — 1092km
- Salvador (Bahia) — 4610km
- Rio de Janeiro (Vasco) — 2240km
- Belo Horizonte (Cruzeiro) — 2682km
- São Paulo (Palmeiras) — 1700km
- Cuiabá (Cuiabá) — 3360km
- São Paulo (Corinthians) — 1700km
TOTAL: 48.086
*Jogos já garantidos