O Inter vai encarar Nacional-URU, Metropolitanos-VEN e Independiente Medellin-COL no Grupo B na Libertadores 2023. O sorteio foi realizado pela Conmebol na última segunda (27) em Luque, no Paraguai. A estreia do Colorado será diante do rival colombiano, fora de casa.
A Conmebol ainda não divulgou o calendário detalhado, mas a data-base prevê que a fase de grupos será iniciada na primeira semana de abril, com jogos nos dias 4, 5 e 6. O Colorado terá que viajar para três países na fase de grupos: Uruguai, Colômbia e Venezuela.
Nas viagens de avião, ida e volta, o Inter viajará 20,8 mil km. O deslocamento mais longo será até Caracas, capital do país liderado por Nicolas Maduro (9.642 km), casa do Metropolitanos.
Logo após o sorteio, o presidente Alessandro Barcellos comentou sobre a logística complicada na fase de grupos:
— Logísticas difíceis, mas isso é Libertadores, um torneio continental e, portanto, com as dificuldades de sempre. Todos os adversários merecem respeito. (Foi um) Sorteio bastante equilibrado. Agora vamos trabalhar para estrear forte fora de casa. Lutamos muito para chegar até aqui. É difícil falar antes de a bola rolar. Vamos trabalhar e acreditamos que é possível buscar essa classificação.