O Inter ganhou um motivo a mais para acreditar que a má fase ficou para trás. Dois jogos da oitava rodada do Brasileirão disputados neste sábado (27), envolvendo Goiás e Vasco, poderiam empurrar o Colorado para a zona de rebaixamento. Porém, os resultados paralelos ajudaram e os comandados de Mano Menezes entrarão em campo mais aliviados neste domingo (28).
A primeira boa notícia veio à tarde, da Arena Castelão, onde o Fortaleza fez 2 a 0 no Vasco. Os gols foram anotados pelo ex-colorado Thiago Galhardo e pelo argentino Silvio Romero, ambos nos minutos finais do confronto.
Depois, à noite, foi a vez do São Paulo bater o Goiás, no Morumbi, por 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, Maguinho abriu o placar para os visitantes. Já na segunda etapa, Pablo Maia e David, outro ex-jogador do Inter, promoveram a virada dos donos da casa.
Os resultados mantiveram Goiás e Vasco com sete e seis pontos, respectivamente. Desta forma, caso vença o Bahia no Beira-Rio, a partir das 16h deste domingo, o Inter pode abrir até quatro pontos de distância do Z-4. Ou, na pior das hipóteses, três pontos, caso o Corinthians vença o Fluminense, na capital paulista, em jogo também agendado para começar às 16h.