O Inter venceu a disputa com Botafogo, Fortaleza e São Paulo e está próximo de anunciar a contratação do atacante Gabriel Barros, do Ituano. O jogador de 21 anos é uma das revelações do Paulistão e chegará ao Beira-Rio ainda com potencial para se desenvolver. Por isso, deve assinar um contrato até 2026.
Oriundo da base do clube de Itu, o paulistano Gabriel Barros é da mesma geração do atacante Gabriel Martinelli, que desde 2019 atua no Arsenal, da Inglaterra, e foi convocado para disputar a última Copa do Mundo no Catar. Por duas temporadas, atuou no time sub-20 do Flamengo por empréstimo.
Canhoto, Gabriel Barros atua preferencialmente pela ponta direita. Caracteriza-se pela iniciativa de tentar vencer a marcação com dribles em velocidade. Neste ano, foram 15 jogos, um gol e uma assistência pelo Ituano.
— Ele se posiciona muito bem nas entrelinhas. Tem coragem para jogar, sempre criando oportunidades que levam perigo ao adversário. É um menino muito competitivo, trabalhador no dia a dia, de ficar indignado com derrotas e treinos ruins — comentou o Vinícius Bergantin, treinador do CSA, rival do Inter na Copa do Brasil, e que lançou Gabriel Barros no time profissional do Ituano, em 2020.
No Beira-Rio, Gabriel Barros chegará para atuar em um setor que tem Wanderson e Mauricio como titulares, além de Pedro Henrique e Estêvão atuando com frequência. O experiente Jean Dias, do Caxias, também deverá ser um acréscimo nesta disputa por vaga após o Gauchão. Considerando que o Colorado tem três competições pela frente e um calendário com poucos dias de descanso, todos devem ser utilizados.
Alternativa pela direita
Com possibilidade de Mauricio transferir-se para o Bragantino, Barros poderá ganhar espaço com Mano Menezes pelo lado direito do ataque. Por ali, Pedro Henrique foi testado no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Independiente Medellín, pela Libertadores. No entanto, o treinador já indicou que prefere um canhoto que faça movimentos de aproximação com os meio-campistas, como é o caso do jogador que está próximo de assinar com o Colorado.
Os valores da transferência são mantidos sob sigilo, mas conforme apurado por GZH, a intenção do clube paulista é ceder parte dos direitos econômicos, permanecendo com uma parcela, prevendo venda futura. O Inter também vê com bons olhos o desenvolvimento a longo prazo do atacante, por isso deve assinar um contrato de quatro temporadas.
— Vem sendo notória a evolução dele, ano passado na Série B e agora no Paulistão. Imagino que ele vai evoluir ainda mais no Inter — finalizou Bergantin.
Fechando com o Inter, Gabriel Barros irá reencontrar o xará Baralhas, seu antigo companheiro de Ituano. Volante e atacante fizeram parte do elenco do clube paulista que disputou o Estadual de 2020.