Charles Aránguiz está de volta ao Inter. O chileno foi apresentado pelo Colorado nesta sexta-feira (7) no auditório do estádio Beira-Rio. Ele assinou contrato até junho de 2025. O atleta, que completará 34 anos neste mês, tinha assinado um pré-contrato para defender o Colorado a partir de julho. No entanto, foi liberado pelo clube alemão por conta da lesão muscular que o afastou dos gramados desde o dia 15 de outubro do ano passado.
Ele deve seguir tratamento para recuperação de uma lesão na panturrilha antes de ser liberado. Aránguiz foi inscrito pelo Inter na Libertadores e, assim que estiver apto a jogar, estará à disposição do treinador colorado para fazer sua reestreia com a camisa do Colorado. Na coletiva, o chileno falou sobre a sua situação:
— Foi na panturrilha. Estou bem fisicamente, psicologicamente, estou na última etapa do processo de recuperação, agora com o corpo médico, com os profissionais, estamos montando o programa para não cometer erros no progresso para daqui um pouco estar com o grupo e ajudar durante toda a temporada. Essa é a ideia. Não temos pressão de voltar logo. Temos tempo, mas estamos muito satisfeitos com os exames e com a recuperação médica.
Durante sua passagem na Europa, o novo camisa 20 do Colorado atuou em diversas posições do meio de campo. Agora, disse ainda não ter conversado com o técnico Mano Menezes sobre em qual função prefere jogar.
— Com Mano, não falei ainda sobre o tema de dentro de campo. Na Alemanha, tive de trocar de posição, cada treinador busca o melhor para a equipe, com o Mano ele verá onde posso render melhor. Estou à disposição para jogar onde tiver de ser. O Mano sabe que eu sou um meio-campista.
Ainda sem Aránguiz, o Inter voltará a campo na próxima terça-feira (11) contra o CSA, no Beira-Rio, pela estreia colorada na Copa do Brasil.