Após a vitória sobre o CSA por 2 a 1, na terça-feira (11), pela terceira Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes reconheceu momento de instabilidade vivido pela equipe colorada. Mesmo com a vantagem conquistada, o elenco teve de conviver com vaias durante a maior parte da partida. De acordo com a análise feita pelo treinador, o time precisará passar por mudanças para voltar a apresentar bom desempenho.
— No ano passado, não tínhamos problemas no ambiente. O ano mudou e as coisas mudaram para todo mundo. Com tranquilidade e humildade começaremos a caminhar em uma restruturação, o que certamente passa por mudanças na forma de jogar. Algumas coisas estão claras. O treinador tem de buscar essas alterações. Estamos trabalhando para encontrar soluções — destacou, defendendo o trabalho desenvolvido até o momento:
— Às vezes, o jogo tem escapado do nosso controle. Isso tem a ver com o nosso momento. Existem momentos em que as coisas não andam, que todas as decisões não parecem corretas. Temos de ter maturidade para passar por isso.
Mano Menezes também comentou a respeito dos reforços buscados pela direção colorada nos últimos dias. Depois de acertar com Campanharo e definir o retorno antecipado de Aránguiz, o Colorado acertou com Jean Dias, do Caxias, e Gabriel Barros, do Ituano.
— Estávamos pensando em nomes mais formados. Fomos atrás deles, mas não foi possível. O mercado ficou diferente. Os números que achávamos que poderíamos realizar, foram dobrados. Isso mudou o comportamento. O presidente quer ser responsável. Por que senão as coisas pioram lá na frente. É sempre uma linha muito tênue. O presidente escolheu essa linha da responsabilidade e estou do lado da direção porque penso igual — pontuou.