Inter e Caxias se enfrentam no próximo domingo (26), às 18h, no Beira-Rio, pela partida de volta da semifinal do Gauchão. No jogo de ida, neste sábado (18), o placar foi de 1 a 1. Desta forma, quem vencer em Porto Alegre garante a vaga na decisão estadual. O técnico Mano Menezes projetou o reencontro diante da equipe de Caxias do Sul e destacou a importância de decidir como mandante.
— Não tem vantagem nenhuma. Os dois times saem em igualdade de condições. Não temos vantagem objetiva. Temos a vantagem do fator local, que no futebol brasileiro significa bastante. Vamos tentar tirar proveito. Por isso chamamos o nosso torcedor. A equipe vai fazer a sua parte para que o torcedor se sinta representado — destacou.
Uma das novidades na escalação colorada para duelo contra o Caxias foi a ida de De Pena para o banco de reservas. Mano Menezes minimizou a opção, ao mesmo tempo em que projetou o retorno do meio-campista ao time titular.
— Ele é titular. Assim como para se ganhar um campeonato é preciso mais de 11 jogadores. Falamos disso há bastante tempo. Estamos trabalhando (para termos grupo). Tem hora para tudo. Ele exatamente sabe porque saiu. Todos sabem. Tenho um diálogo claro com todos eles — ressaltou.