Não houve alarde, nem festa na chegada do Inter à concentração em Caxias do Sul, onde a equipe disputará, neste sábado (18), a partida de ida das semifinais do Gauchão. A delegação desembarcou no meio da tarde desta sexta-feira (17) sem aquelas cenas de torcedores cercando o ônibus. Até pelo horário, poucos colorados estiveram na frente do hotel. Assim, foi possível até que os atletas parassem para tirar fotos e dar autógrafos.
O time tem praticamente todos os atletas à disposição. Apenas dois jogadores estão fora: Alemão, suspenso, e Mário Fernandes, lesionado. De resto, retornam Keiller e Baralhas, que se recuperaram das lesões que sofreram. O goleiro deve recuperar a condição de titular, enquanto o volante tende a ser opção no banco.
Mano Menezes faz mistério em dois setores do time: o meio-campo e o ataque. As possibilidades são as presenças de Matheus Dias, Baralhas, Johnny, De Pena e Mauricio. Três deles devem se juntar a Alan Patrick.
Na última entrevista, o técnico classificou Matheus Dias e Baralhas como primeiros volantes, enquanto Johnny é considerado um segundo homem de meio-campo. Isso possibilitaria que dois deles jogassem juntos. O treinador também elogiou Mauricio. E reiteradas vezes repetiu que De Pena dá equilíbrio ao setor.
Na frente, há três atletas disputando duas vagas. Pelas declarações do treinador, Luiz Adriano será titular. Mano falou em "retomar uma ideia que deu certo no ano passado", referindo-se às atuações que tinham um atacante móvel pelo lado do campo e um centroavante posicionado.
Assim, a outra vaga seria de Wanderson ou Pedro Henrique. O primeiro é o líder de assistências do campeonato. O segundo, o goleador. A tendência é de que jogue Pedro Henrique como titular.