A promessa de uma noite gigante e emocionante no Estádio Beira-Rio, nesta quinta-feira (23), confirmou-se. Quem esteve presente na comemoração dos 114 anos do Inter e os 54 anos do Gigante pôde ver de perto diversas atrações, entre elas, jogadores que fizeram história no clube e aqueles que fazem parte do elenco atual. A data de comemoração foi antecipada por conta da agenda do clube, que fica apertada a partir do próximo mês.
Em um primeiro momento, dentro das dependências do Beira-Rio, jogadores, ex-atletas, comissão técnica, dirigentes e familiares participaram de um coquetel. Foi possível conversar com alguns atletas e pessoas envolvidas no futebol do Inter.
Renê, lateral-esquerdo colorado, machucado e fora do confronto com o Caxias no próximo domingo (26), marcou presença no evento. O jogador falou sobre a importância de comemorar essa data importante e foi questionado sobre quem prefere enfrentar na final.
— O importante é no final das contas conquistar o título.
Ainda no espaço dedicado aos funcionários do clube e convidados, o presidente Alessandro Barcellos falou sobre a data e a decisão de domingo:
— Hoje é um dia de celebração pelo Beira-Rio e pelo aniversário do clube. Seguimos focados para buscar a classificação no domingo (25) contra o Caxias.
Dentro do gramado, uma estrutura gigante foi montada para receber o torcedor colorado. O ambiente criado era idêntico ao de uma partida de futebol. A banda da Guarda Popular ditava o ritmo da arquibancada enquanto algumas personalidades subiam ao palco para conversar com o torcedor. O primeiro a falar foi Valdomiro:
— Aqui é minha casa. Aqui eu aprendi a ler e escrever.
Além dele, Fabiano, melhor jogador no Gre-Nal do 5 a 2, Tinga, Rafael Sobis e Pinga também subiram ao palco relembrando momentos com a camisa do Inter . No auge das recordações, Sobis pegou uma bandeira e refez a cena da volta olímpica que tanto marcou nas duas conquistas da Libertadores.
As Gurias Coloradas, uma das potências do futebol feminino brasileiro, participaram das comemorações. A palavra ficou por conta da zagueira e capitã do time, Bruna Benites. A atleta destacou o apoio da torcida colorada, que ficou em evidência quando o recorde de público do futebol feminino no país foi batido em pleno Beira-Rio.
Antes da principal atração musical da noite, Alexandre Pires, foi a vez do atual elenco comandar a festa. O técnico Mano Menezes assumiu o microfone e comentou sobre a importância de viver um novo ciclo no clube. Para isso, ele quis assumir um compromisso com cada um dos torcedores do Inter:
— Queremos aqui assumir um compromisso com vocês. Faremos de tudo para viver um novo ciclo no Inter. Para isso, precisamos de todos vocês aqui no domingo para conseguir a classificação e aí buscar o título gaúcho.
A festa ficou completa quando Alexandre Pires chegou e cantou grandes sucessos. O cantor fez questão de homenagear o Inter durante todo o show, celebrando o aniversário e usando um figurino todo vermelho e branco. Grande parte da apresentação foi recheada com sucessos nacionais dos anos 1990.
O torcedor colorado demonstrou estar empolgado com a festa. Mesmo assim, o grande assunto foi a partida de domingo contra o Caxias. Após a ressaca da comemoração, tudo é semifinal de Gauchão.