Mano Menezes concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (23), a três dias da partida de volta da semifinal do Gauchão, e tratou de reduzir os mistérios na escalação do Inter para pegar o Caxias. Para o jogo do Beira-Rio, às 18h de domingo (26), confirmou Thauan Lara, De Pena e Luiz Adriano como titulares do time, que precisa vencer no tempo normal para avançar à decisão sem a necessidade de pênaltis.
— A equipe se ajustou com Alemão de centroavante, no ano passado. Vamos jogar com centroavante contra o Caxias. É a maneira mais equilibrada de tirar do grupo dentro das características de cada um. Se jogar com Pedro Henrique na função, estou improvisando. Até Alemão está melhorando com chegada do Luiz. Isso foi bom para reduzir a pressão em cima dele — disse Mano.
Thauan Lara entrará naturalmente no lugar de Renê, lesionado. Especulou-se que Nico Hernández poderia ocupar a lateral esquerda, mas o treinador tratou de descartar essa possibilidade.
No meio-campo, o mistério está na primeira função. Mano confirmou que De Pena vai jogar. E deu sinais de que Matheus Dias será seu companheiro. Ao comentar a situação de Gabriel, que se recupera de uma cirurgia no joelho, o treinador falou:
— Matheus Dias é o mais parecido na função. Baralhas e Johnny são segundos volantes. Johnny era até terceiro. Baralhas também foi usado assim.
O outro sinal dado pelo treinador foi o de que as atuações mais criticadas de Matheus Dias ocorreram quando jogou pelo lado esquerdo. Com De Pena, ele atuaria pela direita, o que, em tese lhe facilitaria. O time treinará na sexta (24) e no sábado (25) antes de ter a definição sobre os 11 que começarão.