As Gurias Coloradas vão em busca da segunda vitória no Brasileirão Feminino. Neste sábado (11), às 11h, elas receberão o Real Brasília na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, pela terceira rodada da competição nacional. Na 10ª colocação, com três pontos, o Inter precisa do triunfo para voltar à zona de classificação e, consequentemente, não deixar os outros times se distanciarem.
— Sem dúvidas, o nosso único objetivo são os três pontos, precisamos pontuar, subir na tabela para brigar nas cabeças. É um campeonato muito difícil, muito competitivo, essas duas primeiras rodadas já mostraram como será a competição, com as equipes melhorando a cada ano. Precisamos buscar os três pontos no sábado e não tenho dúvidas que estamos trabalhando forte, muito focadas, para que isso aconteça — afirma a lateral-direita Roberta.
Pela frente, o Inter terá um adversário que Roberta conhece bem. Recém chegada a Porto Alegre, a atleta defendeu o Real Brasília por duas temporadas e conquistou dois títulos estaduais. A experiência na equipe do Distrito Federal pode ser um trunfo das Gurias Coloradas na busca pelos três pontos.
— Sou muito grata, sempre falo sobre a minha gratidão ao Real Brasília, pela oportunidade que eles me deram. É um clube com uma estrutura muito boa, com funcionários que amam o que fazem. Um time extremamente competitivo, muito aguerrido. No ano passado, eu estava lá e o clube conseguiu uma classificação muito boa. Era o objetivo da equipe. E, sem dúvidas, neste ano o propósito deles é o mesmo, de estar nas cabeças, melhorar cada vez mais as posições no Brasileirão, com meninas experientes, que possuem um vasto currículo no futebol brasileiro — complementa:
— Sem dúvidas, será um confronto muito difícil. Mas o foco é buscar os três pontos, estamos focadas, consertando aquilo que estamos errando, para que a cada jogo a evolução venha acontecendo. Sabemos que temos muito a melhorar, porém a evolução vem acontecendo e sem dúvidas a nossa entrega vem sendo gigantesca nos treinamentos, nos jogos. Então, a expectativa é de um grande jogo.
Esta será, também, a primeira partida das Gurias Coloradas com a presença do torcedor no Brasileirão Feminino 2023. O jogo foi transferido para a Morada dos Quero-Queros, justamente, para que a torcida pudesse apoiá-las.
— A presença do torcedor só vem para agregar e somar na nossa motivação em vencer o jogo. Será um duelo muito difícil. Então, fico muito feliz em ter a nossa torcida perto nesse momento. Não tenho dúvidas pode fazer total diferença jogando em casa, com o apoio de todos e, sem dúvidas, pretendemos fazer um grande espetáculo no sábado para comemorar com a torcida os três pontos e subir na tabela — ressalta.
Quem quiser acompanhar a partida precisa fazer check-in no Mundo Colorado e, posteriormente, levar 1 kg de alimento não-perecível no acesso à Morada dos Quero-Queros.