O Inter aproveitou a data de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, para lançar uma nova campanha para chamar a atenção para o desenvolvimento comercial no futebol feminino. Em parceria com um de seus patrocinadores, a ação irá gerar benefício financeiro para as Gurias Coloradas.
A denominada "Aposta Nelas", apresenta uma novidade da empresa que ocupa o espaço máster da equipe: a partir de agora, 5% de todas as apostas em jogos do futebol feminino na plataforma EstrelaBet serão destinados às Gurias Coloradas. O gancho do comercial é fazer com que o público aposte em jogos que já aconteceram, o que teoricamente seria uma “aposta ganha”.
A iniciativa do clube buscar provocar reflexão no público e nos patrocinadores. Ainda há muita discrepância nas cifras que giram no feminino em relação ao masculino. As premiações, por exemplo, chegam a ser 34 vezes maiores no caso dos homens. Além disso, não há contrato de cota televisa no caso do futebol das mulheres.
— O mês de março é, tradicionalmente, um período em que o mundo todo homenageia, em ações ou atitudes, as mulheres. Mas devemos pensar o que de fato cada uma ou um está fazendo para acelerar a equidade de gênero em todas as áreas. Pensando nisso, nasceu a campanha que vai fomentar a categoria. Este é o papel das marcas e das pessoas envolvidas para que, na prática, fiquemos mais perto da real equidade que tanto desejamos — apontou Liana Bazanela, diretora executiva de Marketing do Inter.
Desde a retomada do departamento do feminino em 2017, o Inter tem construído feito históricos na modalidade. No ano passado, foi a primeira equipe gaúcha a chegar na decisão do Brasileirão Feminino. O vice-campeonato garantiu a participação inédita na Copa Libertadores deste ano.