Ainda que esteja com o time encaminhado, o técnico Mano Menezes mantém mistério nos treinos do Inter às vésperas do primeiro Gre-Nal de 2023, que ocorre neste domingo (5), na Arena do Grêmio. Ainda assim, um dos titulares absolutos do time será um estreante em clássicos, o uruguaio Carlos De Pena.
O meio-campista desembarcou em Porto Alegre após a disputa dos três clássicos de 2022, todos válidos pelo Gauchão. A estreia do uruguaio com a camisa colorada ocorreu diante do 9 de Octubre, já pela Copa Sul-Americana. Ainda que seja um novato em Gre-Nais, De Pena valoriza a experiência no futebol uruguaio.
— Para mim é a primeira oportunidade de jogar um Gre-Nal, mas estou acostumado a jogar clássicos lá no Uruguai. Sei a sensação de jogar um clássico contra o maior rival. Então, acho que meus companheiros também têm essa sensação. Vamos ao campo fazer o melhor que temos de fazer. Essa é a única maneira de conquistarmos os três pontos, que é o nosso maior objetivo. Tentar fazer o melhor, dar o máximo em cada bola, brigar para ganhar — afirmou em entrevista aos canais oficiais do Inter.
Além disso, De Pena também avaliou as semelhanças do Gauchão com o Campeonato Uruguaio.
— Acho que sim, existem bastante semelhanças. Campos parecidos, muitos cartões, não tem VAR. Tem muita coisa parecida com o Campeonato Uruguaio. Então, acho que foi bom para lembrar o meu começo, quando jogava lá. Achei um campeonato difícil porque tem que jogar em gramados difíceis, contra times que jogam bem fechados. Estamos indo de menos a mais, tentando chegar nas últimas rodadas da melhor maneira. O campeonato ainda tem muitos jogos pela frente, temos que chegar no final da melhor maneira. O jogo de domingo é muito importante e vamos dar tudo para ganhar — finalizou.
O time do Inter já está encaminhado para o Gre-Nal de domingo (5), às 20h, na Arena. A equipe deve ser formada por Keiller; Bustos, Mercado, Vitão, Renê; Johnny, De Pena, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Alemão.