Mano Menezes fechou os portões do CT do Parque Gigante na manhã desta quarta-feira (1). Com a proximidade do clássico Gre-Nal, o treinador do Inter liberou para a imprensa apenas os 10 minutos iniciais, quando os jogadores realizavam o trabalho de aquecimento, para que os jornalistas pudessem acompanhar e fazer registros de imagem.
Com a segunda melhor defesa do Gauchão, com cinco gols sofridos, Mano deve formar o meio-campo com Johnny, De Pena, Mauricio e Alan Patrick. O entrosamento da temporada passada e o desempenho da equipe, que no entendimento do treinador vem melhorando, é um dos pilares para esta manutenção.
Gabriel Baralhas seria uma alternativa a Johnny e até a Mauricio, mas o fato de ele ter atuado diante do Aimoré, quando os pendurados com dois cartões amarelos foram preservados, é um indício de que não deve começar o jogo das 20h do próximo domingo (5).
A defesa está consolidada desde o vice-campeonato do Brasileirão de 2022, com Bustos, Vitão, Mercado e Renê.
O zagueiro Nico Hernández e o centroavante Luiz Adriano podem ficar à disposição. A tendência é o que camisa 9 fique como opção no banco. O ataque deve ter o artilheiro do campeonato, Pedro Henrique (oito gols), e Wanderson, que mesmo não vivendo uma fase artilheira, com apenas um gol, é responsável por quatro assistências.
A provável formação para o Gre-Nal 438 tem Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, De Pena, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique. O Inter ainda realiza mais tês treinamentos até o domingo, na quinta e sexta-feira, pela manhã, e no sábado à tarde.