A camisa 9 colorada voltou a ter um dono. Depois da saída de Braian Romero, de passagem apagada pelo Beira-Rio, Luiz Adriano foi apresentado no começo da tarde desta terça-feira (28) como novo centroavante do Inter. Em sua manifestação, o atleta deixou claro que vem para atuar no ataque, ainda que tenha jogado como meia na Turquia. Ele projetou uma disputa de alto nível por um lugar no time titular. Questionado sobre Luis Suárez, o jogador evitou comparações com o centroavante do Grêmio.
— A minha passagem pela Turquia foi muito boa, apesar de estar jogando em uma posição diferente. Estava jogando recuado, como um 10. Fiz todos os jogos da temporada, então me sinto bem fisicamente. A conversa vai fazer eu me adaptar o mais rápido possível. O trabalho diário com meus companheiros vai ser uma parte fundamental. A conversa com Mano e meus companheiros irá ajudar, vou me readaptar porque sempre joguei ali (como centroavante) — declarou sobre sua posição.
Ao ser questionado sobre atuar como meio-campista no Beira-Rio, Luiz Adriano deixou claro que essa não é sua preferência, mas que poderá ajudar caso seja necessário.
— Com a necessidade do clube, precisei jogar mais recuado, ajudei lá. Essa conversa (sobre posicionamento) a gente não teve (no Inter). Eu vim para jogar na minha posição, me adaptar o mais rápido e ajudar meus companheiros da melhor forma possível. Se um dia tiver a necessidade, tiver conversa e trabalho, penso que tudo se ajeita — declarou.
Na posição de Luiz Adriano, o Inter tem hoje Pedro Henrique, que mesmo sem ser um centroavante de origem é atual artilheiro do Gauchão. O novo reforço afirmou que vê esse bom momento de PH como um fator para elevar a disputa por lugar na equipe titular. Alemão é o outro centroavante do elenco.
— Uma disputa muito boa, são grandes jogadores para ajudar o clube, como estou aqui. É uma disputa muito gostosa de estar sempre na ponta dos cascos para poder jogar — projetou.
Luiz Adriano também foi perguntado sobre uma disputa com Luis Suárez, o centroavante do Grêmio. Nesse caso, o atacante colorado disse que o campo irá falar.
— São dois jogadores que fizeram carreiras lindas. Só dentro de campo para falar mais — finalizou.