Caiu o último obstáculo para o Inter oficializar Luiz Adriano como novo reforço para a temporada. Nesta terça-feira (21), o centroavante chegou a um acordo com o Antalyaspor, da Turquia, para rescindir o contrato que tinha duração até o fim de junho. Desta forma, está livre para retornar ao Beira-Rio.
Conforme apurou GZH, o jogador de 35 anos embarcará para Porto Alegre já na próxima sexta-feira (24). Mesmo sem sua presença no Brasil, a diretoria colorada já iniciou os trâmites para regularizá-lo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a fim de encaminhar a documentação à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e inscrevê-lo no Gauchão.
De acordo com o colunista Jeremias Wernek, o contrato com o Inter terá duração até dezembro de 2023, com um salário mensal fixo de R$ 250 mil e a inclusão de gatilhos que poderão aumentar o valor a ser recebido. Entre as cláusulas estabelecidas, o acréscimo de R$ 25 mil a cada 45 minutos jogados.
Campeão mundial com o Inter em 2006, Luiz Adriano voltará ao clube após 16 anos. Neste período, defendeu Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Milan, da Itália, Spartak Moscou, da Rússia, e Palmeiras, além do clube turco onde atuava desde fevereiro de 2022.