No aguardo pela liberação dos últimos meses de contrato com o Antalyaspor, da Turquia, Luiz Adriano deve ser oficializado pelo Inter nos próximos dias. O clube colorado já programa a chegada do novo reforço em Porto Alegre e, em paralelo, o jurídico analisa a perspectiva de regularização do centroavante a tempo de atuar no Gauchão, já que as inscrições se encerram na próxima quinta-feira (23).
Já foi assinado um pré-contrato entre as partes. O atual vínculo de Luiz Adriano com o clube turco, que será encerrado em comum acordo, tem duração até junho de 2023. Questões burocráticas estão sendo resolvidas para a rescisão ser protocolada.
Com a liberação, o jogador deverá retornar ao Rio Grande do Sul, de onde saiu em 2007 rumo ao futebol europeu. A viagem deve ser realizada até a próxima sexta-feira (24). Nos bastidores, os departamentos jurídico e de futebol do Inter trabalham para inscrever o atleta no Boletim Informativo Diário da CBF.
O regulamento do Estadual obriga que os jogadores sejam inscritos com até 24 horas de antecedência do começo da nona rodada. Desta forma, como o duelo entre Brasil de Pelotas e Aimoré ocorre sexta-feira (24), às 20h, o prazo termina na próxima quinta.
Não há necessidade de Luiz Adriano estar em território brasileiro para sacramentar o processo. Logo, a partir desta quarta (22), os primeiros documentos devem ser enviados à CBF para tentar contar com o centroavante.