Quando ingressar no gramado do estádio Cristo Rei para enfrentar o Aimoré, no próximo sábado (25), o Inter terá seis jogadores, além do técnico Mano Menezes, pendurados por cartões amarelos. Ou seja, se algum deles for advertido pelo árbitro, estará fora da partida posterior: o Gre-Nal, na Arena, agendado para o dia 5 de março.
Os atletas são: o lateral-direito Bustos, os volantes Gabriel Baralhas, Johnny e Carlos De Pena e os atacantes Alemão e Pedro Henrique. Mano Menezes também chegará a perigo na nona rodada do Gauchão. Mesmo assim, a promessa do treinador colorado é não preservar ninguém de olho no clássico.
— Não estamos pensando no Gre-Nal. O Gre-Nal é lá na frente. Primeiro, nós temos que classificar e a classificação passa por uma vitória contra o Aimoré no próximo jogo. Tanto que, dos jogadores que estavam com dois amarelos, só o Renê tomou o terceiro. Se estivéssemos preocupados com isso, talvez até teríamos limpado os cartões. Não é isso que conta nesta hora. Acho que temos um grupo de qualidade, embora ele seja mais enxuto do que o normal. São jogadores de qualidade, que estão se preparando — declarou após a vitória sobre o São José.
Quem está praticamente garantido no duelo com o Grêmio é o lateral-esquerdo Renê, que terá de cumprir suspensão em São Leopoldo, no fim de semana.
Os jogadores do Inter que já receberam cartão amarelo no Gauchão:
Três cartões amarelos (suspenso contra o Aimoré)
- Renê
Dois cartões amarelos (pendurados para o Gre-Nal)
- Bustos
- De Pena
- Johnny
- Gabriel Baralhas
- Pedro Henrique
- Mano Menezes
- Alexandre Alemão
Um cartão amarelo
- John
- Vitão
- Gabriel Mercado
- Mauricio
- Alan Patrick
- Lucca