Após impasse financeiro nos últimos meses, a renovação contratual entre Inter e Matheus Dias avançou. O negócio é tratado pelos envolvidos como encaminhado, e o anúncio deverá ser realizado ainda no mês de janeiro. O meio-campista tende a receber mais chances em 2023.
O atual vínculo entre o clube e o jovem tem duração até fevereiro de 2024. Logo, a partir do próximo mês de agosto, ele poderia assinar um pré-contrato com outra equipe do futebol mundial.
O tema foi conduzido pelo executivo William Thomas com o estafe do atleta, que é agenciado pelo empresário André Cury. A solução financeira, que chegou a ficar distante entre outubro e novembro, foi alcançada no decorrer de dezembro. As partes chegaram ao denominador comum sobre a remuneração.
Além da valorização salarial, Matheus Dias terá novos termos contratuais para multa rescisória. O tempo previsto para o vínculo é até o final de 2026.
Pelas saídas de Liziero e Edenilson e a lesão de Gabriel, o Inter busca no mercado mais um volante. Enquanto a contratação não é oficializada, o jovem poderá figurar na equipe de Mano Menezes. No encerramento da temporada, ele foi utilizado contra São Paulo e Palmeiras e agradou a comissão técnica. Logo, a temporada deverá render mais minutos para o meio-campista.