O Corinthians acaba de fechar negócio com o Zenit e adquire 50% dos direitos federativos do centroavante Yuri Alberto. Quando vendeu este jogador para o clube russo, o Inter colocou em contrato que em futura venda teria direito a receber 10% do valor da transação.
Acontece que o negócio que levou Yuri Alberto para o Corinthinas não envolveu dinheiro, mas troca de jogadores. Só que os colorados entendem que mesmo na troca estão envolvidos valores dos direitos federativos dos jogadores envolvidos no negócio. Robert Renan, Du Queiroz e o jovem centroavante Pedro são os jogadores colocados no negócio.
Mas e os valores? O Inter vendeu Yuri Alberto para o Zenit por 25 milhões de euros. Se levarmos em conta este valor, o Inter tem 2,5 milhões de euros, ou cerca de R$ 15 milhões para receber. Mas como o Corinthians adquiriu 50% dos direitos federativos, pode ser que o Inter esteja merecendo receber a metade, ou seja, R$ 7,5 milhões. A direção colorada deve entrar em campo fazendo esta cobrança. Se não houver acerto, a Fifa é o caminho. Neste caso, demora muito mais, mas me parece certo que os valores contratuais serão recebidos pelo Inter.