Após se destacar por boas atuações nas últimas rodadas do Brasileirão, Matheus Dias aguarda o avanço das tratativas da renovação contratual com o Inter. Atualmente, as partes conversam para estender o acordo, que tem duração até fevereiro de 2024, para o final de 2026, mas esbarram na diferença salarial entre a oferta e a pedida para definir o tema.
Segundo apurou GZH, enquanto estava apenas treinando entre os profissionais, no decorrer da temporada de 2022, o clube procurou André Cury, agente do jogador, para abrir as conversas. Na ocasião, um pequeno aumento foi apresentado, gerando uma desconformidade. A discordância na época foi de aproximadamente de R$ 10 mil nos vencimentos.
Pelas necessidades de Mano Menezes, que preparava o jovem em treinamentos no CT Parque Gigante, além de monitorar esporadicamente em partidas da equipe sub-20, o meio-campista acabou estreando no Brasileirão diante do São Paulo, no Morumbi, e como titular contra o Palmeiras, no Beira-Rio. Antes, por exemplo, ele já tinha sido colocado no Gauchão nos instantes finais contra o São Luiz, mas que não resultava na mesma bagagem.
Desta forma, a leitura dos envolvidos nas tratativas é que o valor de Matheus Dias aumentou. Agora a oferta colorada está com uma distância maior da solicitada pelo empresário.
A expectativa é de que o impasse possa ser resolvido nas próximas semanas. Outras questões como multa rescisória e tempo de contrato, que terá validade por quatro anos, já estão alinhavadas. Há otimismo de que o acerto seja concluído e que o jogador consiga abrir 2023 como uma alternativa para brigar pela titularidade na equipe de Mano Menezes.