*Colaborou Bruno Flores
O centroavante Braian Romero está de saída do Inter. O argentino recebeu uma proposta do Tijuana, do México, e deve deixar o Beira-Rio em breve. A proposta dos mexicanos é um empréstimo de um ano, tendo a opção de compra por um valor fixado ao final do período. Conforme apurou GZH, a direção colorada deve aceitar a negociação.
Por "razões particulares", conforme o Inter, Braian Romero não se reapresentou com os demais jogadores do elenco colorado nesta quarta-feira (14) para o início da pré-temporada. Como a janela de transferências do México já está aberta há três semanas, o destino do argentino deve ser definido em breve.
Em julho, o Inter comprou 50% dos direitos econômicos de Romero junto ao River Plate por 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 5 milhões). Ele assinou contrato até 2024, porém teve um desempenho abaixo do esperado durante a sequência de 2022. Foram 18 jogos (cinco como titular) e apenas dois gols, contra Botafogo e Palmeiras.
O planejamento da direção do Inter é investir em um novo centroavante para 2023. Além de Romero, o grupo atualmente conta com Alexandre Alemão, David e Mikael. Lucca, do sub-20, também foi recentemente integrado aos profissionais.