Após um mês de férias, o elenco do Inter voltou aos treinamentos nesta quarta-feira (14). Foram 29 atletas que se apresentaram para baterias de exames médicos e avaliações físicas. As novidades foram o lateral-direito Mário Fernandes, mais recente contratação, e os garotos Felipe Motta e Lucca. Por outro lado, o centroavante Braian Romero não esteve presente por "razões particulares".
Também foram apresentados ao grupo o preparador físico Jean Carlo Lourenço e o coordenador técnico Sandro Orlandelli. Divididos em dois períodos (até 23 de dezembro e após 2 de janeiro) e em dois locais (CT Parque Gigante e Hotel Vila Ventura), serão 31 dias de preparação até a estreia no Gauchão, em 21 de janeiro, contra o Juventude. Em abril começarão Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
Mesmo ainda com a incógnita sobre sua permanência no Inter em 2023, o meia-atacante Taison apresentou-se normalmente. Em razão de um procedimento realizado no abdômen, que exige uma recuperação de duas semanas, Edenilson foi outra ausência. O meio-campista, no entanto, está próximo de um acordo com o Atlético-MG.
Os exames e avaliações físicas seguem nesta quinta-feira. A primeira atividade no gramado do Parque Gigante está programada para a tarde de sexta-feira.
Quem se apresentou
Goleiros
- Keiller
- Daniel
- Anthoni
- Emerson Jr
Laterais
- Fabricio Bustos
- Renê
- Thauan Lara
- Mário Fernandes
Zagueiros
- Vitão
- Gabriel Mercado
- Rodrigo Moledo
- Kaique Rocha
- Igor Gomes
- Felipe Motta
Volantes
- Johnny
- Matheus Dias
- Gabriel (recupera-se de lesão no joelho)
- Carlos de Pena
Meias
- Alan Patrick
- Mauricio
- Taison
- Lucas Ramos
- Estêvão
Atacantes
- Wanderson
- Pedro Henrique
- Alexandre Alemão
- David
- Mikael
- Lucca Holanda