Uma das novidades no elenco do Inter que começou a pré-temporada nesta quarta-feira (14) foi o zagueiro Felipe Motta, de 19 anos. O jogador está integrado ao grupo profissional para o primeiro período de treinamentos, até 23 de dezembro, e será observado pela comissão técnica de Mano Menezes.
Natural do Rio de Janeiro, ele foi contratado junto ao Botafogo em 2021 e atuou nas últimas duas temporadas no time sub-20 do Colorado. Foram 25 jogos em 2022, inclusive utilizando a braçadeira de capitão em partidas do Gauchão da categoria.
Não será a primeira vez que Felipe participará dos treinamentos do time principal. Isso já ocorreu em outros momentos, inclusive com os técnicos anteriores, Diego Aguirre e Alexander Medina. Zagueiro canhoto, ele se encaixa em um perfil diferente dos demais defensores do elenco: Vitão, Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado, Kaique Rocha, Igor Gomes são destros.
Assim como o centroavante Lucca, que também está incorporado ao elenco na abertura da pré-temporada, o Inter não trata a presença de Felipe como uma promoção aos profissionais. O processo de observação segue e eles poderão retornar ao sub-20 para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2023.