*Colaborou Bruno Flores
Edenilson está mais próximo de deixar o Beira-Rio. Depois de ter acertado salários com o meio-campista, o Atlético-MG avançou na tentativa de acordo com o Inter para comprar o atleta por aproximadamente 1 milhão de dólares (R$ 5,3 milhões). O Colorado, porém, nega que tenha recebido uma proposta oficial do Galo.
Fontes consultadas por GZH, no entanto, garantem que o negócio se aproxima de um desfecho. O contrato de Edenilson com Inter tem duração até o fim de 2024. No entanto, após uma temporada de cobranças por parte da torcida e de perda de titularidade, ele já manifestou o desejo de deixar o clube.
O meio-campista recupera-se de um procedimento no tórax e não se apresentou com o grupo de jogadores para começar a pré-temporada nesta quarta-feira (14). Ele já teve alta hospitalar, porém só estará apto aos treinos em duas semanas.
Para liberar Edenilson, o Inter gostaria de receber cerca de 2 milhões de dólares (aproximadamente de R$ 10 milhões). Contudo, todas as sondagens recebidas (Santos e Bragantino) foram com valores inferiores. Com isso, a direção colorada entendeu que poderia negociar o jogador por um valor menor do que o esperado.