Após uma pancada no joelho esquerdo, sofrida há duas semanas, Liziero se recupera desde então e tem desfalcado o Inter. O camisa 5 pode ter apenas mais um confronto pelo clube antes do final do empréstimo. O clube avalia a possibilidade de manter o volante no Beira-Rio para 2023.
Nas últimas sessões, o meio-campista não trabalhou com bola. Logo, somente em caso de retorno no treinamento fechado, sem a presença de imprensa, na tarde desta sexta-feira (4), no CT Parque Gigante, ele poderá virar alternativa contra o Athletico-PR na próxima rodada.
Desta forma, a utilização de Liziero diante do São Paulo, no Morumbi, não deverá ocorrer. Por pertencer ao time paulista é necessário bancar R$ 1 milhão pelo acordo de cavalheiros. Sendo assim, ele teria apenas o enfrentamento com o Palmeiras, no dia 13, na última partida da temporada, para jogar.
Em paralelo, o atleta vive a expectativa para saber se permanecerá no Beira-Rio em 2023. O atual detentor dos seus direitos econômicos não pretende cedê-lo novamente por empréstimo, ou seja, aceitará somente uma negociação em definitivo. O valor previsto em contrato é de 3 milhões de euros (R$ 15 milhões na conversão atual) para aquisição. O Inter considera a quantia elevada e cogita uma alternativa pela transferência. A posição de volante é considerada a prioridade na próxima janela visando à próxima temporada.