Com um intervalo pequeno entre as rodadas do Brasileirão, o Inter adotou uma espécie de revezamento entre as alternativas para manter o nível que levou a equipe ao segundo lugar da competição. Contra o América-MG, por exemplo, Moledo e Wanderson foram titulares. Contra o Athletico-PR, neste sábado (5), Mercado e Pedro Henrique voltam ao time.
O técnico Mano Menezes citou o espaço curto para recuperação dos atletas para justificar as prováveis mudanças. As trocas já foram comunicadas para o elenco e serão confirmadas no último treinamento nesta tarde (4), no CT Parque Gigante, em atividade fechada.
A opção por Wanderson, segundo o treinador, contra os mineiros, também se deu por questão tática, já que o camisa 11 tem um estilo de jogo mais coletivo. Pedro Henrique, que tinha assumido a posição durante a lesão do antigo titular, tem um perfil de “jogada individual forte”, de acordo com Mano.
Antes da rodada em Belo Horizonte, em conversa com os atletas, o comandante já informou os atacantes sobre a opção do revezamento. Nada foi externado sobre quem atuará nos últimos embates contra São Paulo e Palmeiras.
Na zaga, Mercado retornou de lesão após quase um mês de lesão. No entendimento da comissão técnica, ele precisaria de mais atividades para retomar o ritmo ideal. Além disso, Moledo teve bom desempenho e foi mantido por isso.
Outras substituições podem ser realizadas por Mano Menezes. Edenilson pode ser vetado pelo departamento médico em virtude de entorse no tornozelo esquerdo. Mauricio seria o substituto. O treinamento da tarde será definitivo sobre o tema.