Os últimos sete jogos do Inter no Brasileirão poderão ser importantes para manter Liziero no clube. O camisa 5 poderá ser mais utilizado a partir da lesão de Gabriel e fazer o Colorado investir na permanência do atleta. A questão é analisada pelo departamento de futebol. Os valores para a compra são fixados em 3 milhões de euros (cerca de R$ 15,4 milhões na conversão).
O disputou 27 partidas com a camisa colorada até o momento. Após iniciar a temporada como titular com o técnico Alexander Medina, inclusive atuando também na lateral esquerda, ele perdeu espaço com a chegada de Mano Menezes e teve sua saída cogitada. Na última janela, Liziero foi sondado pelo Torino. Porém, as tratativas não avançaram e ele seguiu como alternativa no elenco do Beira-Rio. O profissional possui passaporte italiano, documento que facilitaria a investida da Europa.
O vínculo de empréstimo prevê a cessão ao Inter até o final de 2022. O contrato com oo São Paulo tem duração até 31 de janeiro de 2024. Para aquisição de 50% dos direitos econômicos do volante, segundo o acordo vigente, o Colorado deve pagar 3 milhões de euros ao clube paulista.
Pelo baixo aproveitamento até o momento, além do prazo curto, estima-se nos bastidores que a quantia poderá ser reduzida em eventual negociação. GZH procurou personagens envolvidos na situação e não há conversas no momento.
O Inter, por sua vez, vai esperar as últimas rodadas do Brasileirão para definir se abrirá tratativas para a compra do atleta. Contra o Botafogo, no domingo (16), ele é candidato para aparecer entre os titulares pela lesão de Mauricio. Edenilson é o concorrente direto pela posição.
Após a lesão de Gabriel, as outras opções para o setor são Johnny, Edenilson, Matheus Dias e De Pena, que pode ser recuado.