Especulado em outras equipes brasileiras e do mercado do Exterior, Pedro Henrique deverá seguir no Inter. O atacante se reunirá nos próximos dias com a direção para tratar sobre as sondagens, mas o clube pretende propor uma valorização e assegurar o jogador no Beira-Rio para 2023. O atual vínculo tem duração até o final de 2024.
A condição de momento já é favorável ao Colorado para impedir a saída do atleta. A multa rescisória, segundo o departamento de futebol, está avaliada em R$ 380 milhões. Desta forma, qualquer investida pelo camisa 28 dependerá da concordância da direção.
Recentemente, São Paulo, Flamengo e Johor FC, da Malásia, entraram em contato com o estafe para demonstrar interesse. Nada oficial foi direcionado para o presidente Alessandro Barcellos ou o executivo William Thomas. Há uma semana, inclusive, os representantes estiveram na capital fluminense para conversar com a direção rubro-negra.
A direção do Inter relatou para GZH estar ciente das especulações. Uma reunião entre empresários e o clube deverá ocorrer nos próximos dias. O vínculo atual já é um trunfo, mas a ideia é aplicar uma valorização salarial para afastar qualquer possibilidade de perder um dos destaques da campanha no Brasileirão.
Pela lesão de Wanderson, nos últimos 30 dias, ele assumiu a titularidade e manteve o nível de atuações na equipe de Mano Menezes. No duelo de domingo (17), no Rio, contra o Botafogo, ele está suspenso pelo terceiro amarelo.
O contrato atual entre Pedro Henrique e o Inter tem duração até o final de 2024. O atacante disputou 30 jogos com a camisa vermelha e marcou sete gols.