A temporada 2022 ainda não acabou, mas o Inter já definiu a prioridade para o próximo ano no mercado de contratações. A principal meta é contratar um novo primeiro volante para repor a ausência de Gabriel, que ficará oito meses afastado dos gramados por conta de uma lesão grave. Além disso, a direção analisa o retorno de Bruno Gomes, que faz um bom Brasileirão atuando emprestado pelo Coritiba.
Diagnosticado com uma ruptura ligamentar no joelho direito, Gabriel só voltará a jogar no segundo semestre de 2023, ainda com alguma incerteza sobre a sua condição física. Como a principal competição do clube será a Libertadores, que tem início em abril, o clube buscará um novo "camisa 5" para o time titular.
Além disso, a direção está de olho em Bruno Gomes. Contratado do Vasco no início do ano, o atleta não recebeu oportunidades no Beira-Rio e acabou sendo emprestado ao Coritiba, onde é destaque e titular absoluto. Em 2023, o garoto de 21 anos deve ser utilizado por Mano Menezes já a partir do Gauchão.
Enquanto isso, Johnny será aproveitado na primeira função do meio-campo até o final de 2022, em um posicionamento mais recuado do que vinha atuando. A dúvida de Mano, porém, será quem atuará ao seu lado. As duas principais opções são Liziero e Edenilson. Ambos já disputam posição para o jogo contra o Botafogo, neste domingo (16), quando o Inter também não terá o atacante Pedro Henrique, suspenso.
O provável time colorado para encarar os cariocas tem: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny e Edenilson (Liziero); Wanderson, Alan Patrick e Carlos de Pena; Alemão.
Botafogo e Inter enfrentam-se neste domingo, às 18h, no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro.