O técnico do Inter, Mano Menezes, terá um desfalque importante pelo menos nos próximos dois jogos. Com uma lesão ligamentar leve no joelho direito, o meia Mauricio está fora das partidas contra Botafogo e Coritiba, nos dias 16 e 23 de outubro, respectivamente. Com isso, Alan Patrick deve ganhar uma sequência de pelo menos quatro jogos como titular.
A boa notícia é que a lesão de Mauricio não é grave. O diagnóstico do exame realizado pelo jogador apontou estiramento ligamento colateral medial do joelho direito, com tempo de parada estimado em pelo menos duas semanas. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada por GZH. Pelo prazo estimado, o meia fica fora das duas próximas partidas e passa a ser dúvida a partir do jogo contra o Ceará, no dia 26.
Titular no empate por 0 a 0 com o Flamengo e na vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, Alan Patrick tem a perspectiva de iniciar quatro jogos consecutivos, algo que ainda não ocorreu desde que o camisa 10 se recuperou de uma lesão muscular, em julho.
Para a partida contra o Botafogo, a principal dúvida é quem será o substituto de Mauricio. As duas principais opções são Liziero e Edenilson. O escolhido terá que dividir as funções defensivas do meio-campo com o garoto Johnny, já que o volante Gabriel sofreu uma lesão grave no joelho direito e só voltará no segundo semestre de 2023. Além disso, o atacante Pedro Henrique, suspenso, dá lugar a Wanderson.
O provável time colorado para encarar os cariocas tem: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Edenilson (Liziero), Carlos de Pena e Alan Patrick; Wanderson e Alemão.
Botafogo e Inter enfrentam-se neste domingo (16), às 18h, no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro.